Notícias


Carlo Tenaglia vence mais uma e amplia liderança na tabela do NRL 2018

Piloto ganha prova do mês de agosto e vê tricampeonato mais próximo

Carlo Tenaglia não deu chance para os adversários e levou para casa a terceira corrida em quatro provas da fase final do NRL Kart Brasil 2018. No dia 08/05, Tenaglia, mesmo largando atrás fez mais uma prova segura e levou sem grandes sustos a vitória no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

Na principal categoria do NRL, Rodrigo Morato foi o segundo, Alexsander Rabelo ficou com o terceiro posto, seguido por Vinícius Morato e Ricardo Aloysio. Entretanto, mesmo com o segundo posto, Morato acabou punido por um toque na volta final com Rogério Malaguti - o Kojak, que ocupava a segunda posição e acabou terminando em sexto após a batida.

E poderia ter sido pior para Malaguti que, pelo menos, cravou a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 53s866, na 28ª volta da prova.

Acesso

Já na categoria de Acesso, quem levou a melhor foi Ricardo de Lira, que faturou sua segunda vitória no campeonato, logo em seu ano de estreia. Completaram o pódio Janaína Falleiros, Pedro Campos, Nathália Tenaglia e Raphael Vidal.

Tabela

Após quatro corridas, considerando os resultados com descartes, Carlo Tenaglia é o líder da fase final, com 107 pontos; seguido por Guilherme Freitas, com 90; Ricardo Aloysio, com 88; Rogério “Kojak” Malaguti, com 83 e Rodrigo e Vinícius Morato com 80.

No grupo B, Ricardo de Lira lidera, com 98 pontos, logo a frente de Christiano Corradi, com 93; Raphael Vidal, com 87 e Alfredo Santana e Pedro Campos, com 86. A categoria de Acesso garante os três primeiros colocados nesta temporada na Categoria Principal de 2019.

Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.

Confira a classificação do campeonato