Notícias


Carlo Tenaglia mantém liderança na tabela do NRL 2018

Piloto fatura corrida do último fim de semana e segue líder da categoria principal

Carlo Tenaglia faturou sua segunda corrida na fase final da temporada 2018 do NRL Kart Brasil em grande estilo. No último domingo, 08/07, após largar em 15º, o piloto conseguiu se salvar dos incidentes envolvendo vários competidores nas duas primeiras voltas e, fazendo uma corrida segura, cravou mais uma vitória no campeonato, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na categoria principal, Ricardo Aloysio ficou com o segundo posto, a um décimo atrás do líder; seguido por Rodrigo e Vinícius Morato. Guilherme Alves completou o pódio.

A volta mais rápida da prova também ficou com o vencedor, Carlo Tenaglia, com o tempo de 59s555, na 22ª volta.

Acesso

Já na categoria de Acesso, quem levou a melhor foi Raphael Vidal, que faturou sua primeira vitória no campeonato, logo em seu ano de estreia. Na categoria, completaram o pódio Alfredo Santana, Nathália Tenaglia, Ricardo de Lira e Christiano Corradi.


Tabela

Após três corridas, considerando os resultados com descartes, Carlo Tenaglia é o líder da fase final, seguido por Guilherme Freitas, Ricardo Aloysio, Rogério “Kojak” Malaguti e Eduardo Moreira fechando o top 5.

No grupo B, Christiano Corradi lidera, seguido por Alfredo Santana e Ricardo de Lira. A categoria de Acesso garante os três primeiros colocados nesta temporada na Categoria Principal de 2019.


Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.

Confira a classificação do campeonato