Notícias


Guilherme Freitas vence segunda prova da fase final do NRL 2018

Piloto faz grande corrida e fatura corrida de ponta a ponta

Guilherme Freitas levou sua primeira corrida na temporada 2018 do NRL Kart Brasil em grande estilo. Com uma pilotagem limpa e constante, o piloto venceu de ponta a ponta a segunda corrida da fase final do campeonato disputada no último domingo, 10/06, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na categoria principal, o atual bicampeão do certame e líder da temporada, Carlo Tenaglia, ficou com o segundo posto, 18 segundos atrás do líder; Ricardo Aloysio, veio logo atrás, seguido por Rodrigo Morato e Eduardo Moreira, que completou o pódio.

A volta mais rápida da prova também ficou com Guilherme Freitas, que cravou 01:02.562, na 8ª volta.

Acesso

Já na categoria de Acesso, quem levou a melhor foi Christiano Corradi. Além de vencer em sua categoria, Corradi alcançou um bom 14º lugar na classificação geral da prova. Na categoria, completaram o pódio Alfredo Santana, Anderson Gonçalves, Helder Marques e Pedro Campos.


Tabela

Após duas corridas, considerando os resultados sem descartes, Carlo Tenaglia é o líder da fase final, seguido por Guilherme Freitas, Rogério “Kojak” Malaguti, Eduardo Moreira e Ricardo Aloysio fechando os cinco primeiros.


No grupo B, Christiano Corradi lidera, seguido por Ricardo Lira e Helder Marques. A categoria de Acesso garante os três primeiros colocados nesta temporada na Categoria Principal de 2019.


Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.

Confira a classificação do campeonato

Álbum de fotos