Notícias

NRL Kart Brasil abre temporada em fevereiro

Prova de abertura da 3ª temporada do campeonato será no próximo fim de semana, no RBC Racing


A 3ª temporada da NRL Kart Brasil já tem data para começar. No próximo domingo, 04/02, a partir das 11h30, 30 pilotos partem para a primeira das 12 provas do certame de 2018 no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A maior novidade para este ano é o novo regulamento que promete tornar a disputa ainda mais competitiva. Para 2018, o campeonato será dividido em duas partes. A primeira delas contará com três provas e terá caráter classificatório para definição de qual categoria cada piloto participará, Principal ou Acesso. Cada categoria possui 15 vagas, sendo as 15 primeiras pertencentes à Principal e as restantes para a categoria de Acesso.


Após as três primeiras provas e com cada categoria definida, em 20/05, o campeonato parte para sua segunda fase. Nesta segunda parte do certame serão mais 9 provas que definirão os campeões da temporada. Outras novidades para 2018 são a realização de uma prova com superkarts em setembro, além de uma corrida com a participação de um piloto convidado com passagens pelas maiores categorias do automobilismo mundial, em data a ser definida.

Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.

Etapa de abertura NRL Kart Brasil 2018

Data: 04/02

Local: Kartódromo RBC Racing, Rodovia MG-424 - Km 3, s/n - Bela Vista, Vespasiano - MG, 33000-000

Horário: largada às 11h30

Informações: nrlkart.com ou contato@nrlkart.com


Siga no Instagram: @nrlkartbrasil