Notícias



Ricardo Aloysio fatura 2ª Classificatória do NRL Kart Brasil 2018

Vitória foi a primeira do piloto no certame


Ricardo Aloysio foi o vencedor da segunda prova do NRL Brasil 2018 realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo, 11/03. O piloto que conquistou sua primeira corrida desde a criação do campeonato em 2016 foi seguido no pódio por Guilherme Freitas, Rodrigo Morato, Rogério Malaguti - Kojak e Alex Rabelo. A corrida foi disputada em pista úmida, o que exigiu maior atenção de todos os pilotos.


A prova do último final de semana foi a segunda de uma série de três que servirão como classificatórias para a segunda parte do campeonato. Cada piloto terá direito a um descarte do pior resultado nesta fase.


Na etapa final, que contará com nove provas, o grid será dividido em dois com 15 vagas para duas categorias. Os 15 primeiros na fase classificatória integrarão a categoria principal e o restante a de acesso.


A terceira etapa classificatória também será no Kartódromo RBC Racing, no próximo dia 15/04, a partir das 10h.


Classificação

Após duas corridas, Carlo Tenaglia é o líder da fase de classificação, seguido por Ricardo Aloysio, Guilherme Freitas, Rodrigo Morato e Rogério Malaguti fechando os cinco primeiros.


Na 6ª posição, Eduardo Caetano tem Adriano Morato, Alex Rabelo, Guilherme Pedrosa e Douglas Costa logo atrás.


O último grupo que fecharia a categoria principal até o momento é composto por Odilon Santos, Alex Silvério, Vinícius Morato, Anderson Rabelo e João Zschaber. O piloto Rodrigo Oliveira abre a categoria de acesso.


Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).


O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.


Acesse a galeria de fotos da prova.