Notícias

Ricardo Aloysio vence a primeira prova da história do NRL com superkarts

Piloto venceu uma das mais tumultuadas provas da temporada


Largando entre os ponteiros e conseguindo escapar das confusões durante a prova, Ricardo Aloysio faturou a primeira prova da história do NRL Kart Brasil na modalidade superkart. No dia 30/09, Aloysio fez uma prova segura e se aproveitando de enroscos envolvendo vários pilotos ponteiros como Carlo Tenaglia, Rogério Malaguti, Guilherme Pedrosa e Eduardo Moreira garantiu também a primeira vitória na fase final do campeonato. O atual líder do certame, Carlo Tenaglia, foi o segundo colocado.

Além dos dois líderes, na principal categoria do NRL, completaram o pódio, Rogério Malaguti; Rodrigo Morato e João Zschaber, que pela primeira vez em 2018 subiu ao pódio.

Acesso

Já na categoria de Acesso, quem levou a melhor foi Nathália Tenaglia. Completaram o pódio Raphael Vida, Christiano Corradi e Janaína Falleiros.

Tabela

Após seis etapas, considerando os resultados com descartes, Carlo Tenaglia é o líder da fase final, com 172 pontos; seguido por Ricardo Aloysio e Rogério “Kojak” Malaguti, com 143, Guilherme Alves, com 141 e Rodrigo Morato, com 136.

No grupo B, a disputa para decidir quem leva o título da categoria está acirrada com 7 pontos separando o primeiro e o quinto colocados. Raphael Vidal lidera, com 154 pontos, logo a frente de Christiano Corradi, com 151; Nathalia Tenaglia, com 147; Alfredo Santana, com 146 e Ricardo de Lira, com 144. A categoria de Acesso garante os três primeiros colocados nesta temporada na Categoria Principal de 2019.

Decisão

A próxima corrida já acontece neste final de semana, no dia 21/10, no Kartódromo RBC Racing, a partir das 14h30.

Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.




Confira a classificação do campeonato