Notícias

Rogério Malaguti, o Kojak, vence a primeira na temporada 2018 do NRL

Próxima corrida acontece neste fim de semana com super karts

Com uma prova sólida e escapando das confusões a sua volta, Rogério Malaguti, o Kojak, levou para casa a sua primeira corrida da fase final do NRL Kart Brasil 2018. No dia 02/09, Kojak fez uma prova segura e levou sem grandes sustos a vitória no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Mesmo não estando com o kart mais rápido da pista, o piloto soube conduzir um bom ritmo de prova em grande parte da corrida. Ao final da prova, o atual líder da tabela de pilotos e bicampeão da categoria, Carlo Tenaglia, até tentou se aproximar depois de uma bela prova de recuperação, mas em vão.

Além dos dois ponteiros, na principal categoria do NRL, completaram o pódio, Guilherme Alves; Rodrigo Morato e Eduardo Moreira. Já os pilotos Rodrigo Oliveira, o Black; João Zschaber, Vinícius Morato e Ricardo Aloysio foram punidos, os dois primeiros com 10 pontos, por problemas na pesagem, e Morato e Aloysio por antitude antidesportiva ou temerária.

Já o líder da temporada, Carlo Tenaglia, cravou a melhor volta da prova, com o tempo de 1m09s652m, na 11ª volta.


Acesso

Já na categoria de Acesso, quem levou a melhor foi Raphael Vidal, que faturou um incrível 7º lugar geral na corrida. Completaram o pódio Alfredo Santana, Nathália Tenaglia e Ricardo de Lira, que também acabou punido, por problemas com sua indumentária.

Tabela

Após cinco corridas, considerando os resultados com descartes, Carlo Tenaglia é o líder da fase final, com 140 pontos; seguido por Guilherme Freitas, com 120; Rogério “Kojak” Malaguti, com 118, Ricardo Aloysio e Rodrigo Morato, com 108.

No grupo B, a disputa para decidir quem leva o título da categoria está acirrada com 11 pontos separando o primeiro e o sexto colocados. Raphael Vidal lidera, com 122 pontos, logo a frente de Christiano Corradi, com 121; Ricardo de Lira, com 119 e Alfredo Santana, com 118 e Nathalia Tenaglia, com 112. A categoria de Acesso garante os três primeiros colocados nesta temporada na Categoria Principal de 2019.


Super Kart

A próxima corrida já acontece neste final de semana, no dia 30/09, no Kartódromo RBC Racing, a partir das 09h da manhã. A novidade será a primeira prova da NRL disputada em super karts. Diferentemente das outras provas, haverá classificação para escolha do grid de largada.


Parcerias

Nesta temporada, a organização do campeonato conta as parcerias do kartódromo RBC Racing, pista oficial de todas as provas da NRL Kart Brasil durante o ano, além do apoio da Transantos Logística, Sealminas, Chalé Telhas e Madeiras e Orange BH.

Em 2018, a NRL também passa a integrar a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais (Akamig).

O Campeonato

Criado em 2016 como Nakajimas Racing League, a NRL tem como foco democratizar a prática do kartismo em Minas Gerais. Formado por um grupo de aficionados pelo esporte, o campeonato tem como características a lealdade de seus competidores e espírito esportivo, traduzido em disputas limpas e competitivas, é o que garante Carlo Tenaglia, atual bicampeão e um dos organizadores da competição.

Confira a classificação do campeonato